
Maria José Morgado
Direitos Reservados
Maria José Morgado diz que há casos de fome entre «magistrados, funcionários e polícias». Já o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais confirma o aumento das dificuldades.
A magistrada Maria José Morgado disse, em declarações à TVI24, que já há «magistrados, funcionários e polícias a passar fome».
«Há muito boa gente disposta a lutar dentro dos tribunais. Agora, não podemos ter magistrados, funcionários e polícias pés descalços e a passar fome nalguns casos», denunciou.
Já o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais confirmou à TSF que as dificuldades são cada vez maiores, contudo, afirma que ainda não falta alimentação a estes trabalhadores, apesar de conhecer «situação muito difíceis e complicadas».
«Não diria que haja fome, porque acredito muitas vezes na solidariedade das pessoas. Agora que há colegas em alguns tribunais que estão um pouco dependentes da solidariedade, nomeadamente de alguns colegas, para poderem ir sobrevivendo, isso não tenho dúvida nenhuma», explicou Fernando Jorge.