Passos Coelho foi dar uma aula sobre canto numa escola da Amadora. O primeiro-ministro explicou como se exercita a voz e o diafragma, mas não se arriscou a cantar.
O primeiro-ministro, Passos Coelho esteve esta quarta-feira numa escola da Amadora, num ensaio da Orquestra Geração, onde falou sobre história da música, durante o lançamento do programa "Escola Voluntária".
A iniciativa, que pretende estimular o voluntariado, levou hoje a diversas escolas do país vários ministros e secretários de Estado.
Os alunos que futuramente participem em ações de voluntariado poderão ter essa menção no processo pessoal e no certificado escolar.
A Direção Geral da Educação vai disponibilizar um "Mapa do Voluntariado", na Internet, para as escolas divulgarem os projetos e será criado um sistema que centralize a informação dos bancos de voluntariado.
Quinze ministros e secretários de Estado aceitaram o convite para lançar a iniciativa nas suas antigas escolas ou noutras, onde vão partilhar aquilo que mais sabem ou gostam de fazer, de palestras a jardinagem, passando pela fotografia.