Liga    Futebol    FC Porto    Benfica    Política    Governo    Sporting    Europa    Paulo Portas    Outras modalidades    políticos    crise    Moreirense    PS    Canoagem    Canadá    acidentes    Presidente da República    Grã-Bretanha    Ordem dos Advogados    Marinho Pinto    Banca    Paços de Ferreira    Belenenses    Fome    Cavaco Silva    Beira-Mar    Galeria    Multimédia    Conselho de Estado    D. Manuel Clemente    Estoril    António José Seguro    Banco Alimentar    homossexuais    Jorge Jesus    advogados    Chipre    Rio Ave    Parlamento    Leis    Motociclismo    Marques Mendes   
Fazer scroll para a esquerda Fazer scroll para a direita
 
Política    Educação    Saúde    Justiça    Segurança


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Freeport: MP não vai interpor recurso da absolvição dos dois arguidos

Publicado

O Ministério Público não vai recorrer do acórdão que absolveu os arguidos Charles Smith e Manuel Pedro do crime de tentativa de extorsão no julgamento do caso Freeport.

«O Ministério Público não irá interpor recurso», disse o gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral República (PGR) em resposta enviada à Agência Lusa.

Paula Lourenço, advogada dos consultores Charles Smith e Manuel Pedro, afirmou, entretanto, à Lusa não estar surpreendida com a decisão porque «o procurador que esteve no julgamento e que assistiu à produção de prova, pediu a absolvição dos arguidos em julgamento não podia ser alguém distante», na estrutura do MP, a ter um «entedimento diferente».

Com o não recurso do MP, o acórdão do caso Freeport irá transitar em julgado.

A Lusa apurou que os volumes do processo, do qual foi pedida, pelo coletivo de juízes, a extração de uma certidão para investigar o ex-primeiro-ministro José Sócrates, encontram-se já no Tribunal do Montijo, aguardando despacho da juíza Irina Alves.

Apesar da absolvição dos arguidos, o tribunal considerou que, durante o julgamento, resultaram fortes indícios de que existiram pagamentos dentro do Ministério do Ambiente e da Administração Pública, tendo por base os depoimentos de três testemunhas que referiram que o antigo primeiro-ministro José Sócrates, na altura ministro do Ambiente, recebeu pagamentos em dinheiro, para viabilizar o projeto do outlet de Alcochete.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte

 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Forum Diabetes
Dia da Criança - Descontocasião
Pub 

Inquérito

 

É a favor ou contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo?

Favor
Contra
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Olhanense (25)
14 - Gil Vicente (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)
ver mais


Blogues TSF

 

 
·

 

 
·

 

 

 

 
·

 

 
·

 

 
·

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos por Wunderground
Hoje
11º | 18º
Amanhã
13º | 20º
Quarta
15º | 20º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled