Artur Baptista da Silva: Academia do Bacalhau poderá ter sido ponto de partida para contactos

Artur Baptista da Silva
A Academia do Bacalhau poderá ter sido o ponto de partida para Artur Baptista da Silva promover uma rede de contactos.
Corpo do artigo
O primeiro contacto surgiu em fevereiro, quando Artur Baptista da Silva, apresentando-se como "professor universitário da U.T.L. de Economia Social e 'senior fellow' da Milton Wisconsin University" mostrou interesse em ser admitido como membro da Academia do Bacalhau de Lisboa.
Em declarações, o presidente da academia do Bacalhau de Lisboa, Mário Nunes, contou como é que Artur Baptista da Silva passou a frequentar a academia.
«Um dia recebi um e-mail da parte do dr. Baptista da Silva, dando conta que tinha conhecido a academia através de pessoas amigas que lhe tinham dado as maiores referências», explicou.
«O dr. Artur Baptista da Silva apareceu na academia, esteve connosco e um dia pediu-nos para fazer uma pequena palestra sobre economia social», acrescentou.
Mário Nunes revelou que foi num dos almoços promovidos pela Academia do Bacalhau de Lisboa que Artur Baptista da Silva terá conhecido algumas personalidades da sociedade portuguesa, entre elas o presidente do International Club de Portugal (onde participou como orador num jantar-debate).
À TSF, o presidente da Academia do Bacalhau disse ainda que nunca desconfiou de Artur Baptista da Silva, que frequentava a academia desde os finais do mês de março deste ano.
Entretanto, a Sic avançou, esta noite, que o Grémio Literário vai avançar com um processo disciplinar contra Artur Baptista da Silva, sócio do Grémio há mais de 30 anos.