
O Banco de Portugal diz que não há suspeitas sobre a seriedade de Ricardo Salgado. O presidente do BES foi chamado a explicar-se depois das três correções na declaração de IRS.
O banqueiro Ricardo Salgado foi nos últimos dias alvo de grande atenção por não ter incluido alguns milhões na declaração de rendimentos. O regulador pediu explicações e agora o Banco de Portugal diz que não encontrou nada suspeito.
O Banco de Portugal esclarece que não tem elementos para abrir um processo de reavaliação de idoneidade. Sem nunca referir de forma explicíta o nome de Ricardo Salgado, a instituição liderada por Carlos Costa sublinha que todas as informações recolhidas pelo banco não fundamentam as suspeitas lançadas pela comunicação social.
Os jornais noticiaram que Ricardo Salgado corrigiu por três vezes a declaração de IRS e que ainda assim se esqueceu de declarar 8,5 milhões de euros.