Política    Educação    Saúde    Justiça    Segurança


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Mais de um milhão e meio de portugueses saíram à rua (vídeo)

Publicado

O Movimento "Que se lixe a Troika" acredita que estiveram 800 mil pessoas na manifestação em Lisboa. No Porto, a organização fala em 400 mil.

Ainda sem números definitivos, a organização do protesto, que se estendou a cerca de 40 cidades, estima que tenham sido mais de um milhão e meio as pessoas a ir para as ruas, não só em Portugal mas também em algumas cidades do mundo, gritar «basta» de austeridade e pedir a «demissão» do Governo de Passos Coelho.

A cantiga de José Afonso, emblemática na Revolução dos Cravos, em 1974, foi o mote do protesto e ouviu-se em Lisboa, onde se estima que tenham estado 800 mil pessoas.

No Porto, o movimento «Que se lixe a 'troika'» estima que terão estado 400.000 pessoas, número que cai para as 100.000 pelas contas dos «Precários Inflexíveis», um coletivo que aderiu ao protesto.

Ainda a Norte - onde só Bragança não se juntou ao protesto -, os cravos voltaram às ruas de Braga pelas mãos dos milhares de manifestantes que exigiram a «saída do Governo» e se emocionaram ao lembrar que «não foi para isto» que lutaram. De punho erguido, entoaram-se cânticos «anti-troika», apelaram à «chacina política», partilharam histórias, choraram e cantaram.

Em Vila Real, o principal alvo dos gritos foi o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, candidato pelo distrito transmontano nas últimas legislativas.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte

 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Schneider Electric - TSF Destaque 300x100
Continente UVA D'OURO 2014 TSF 300x100
DESTAQUE LATERAL: Código verde
Pub 

Inquérito

 

A exclusividade dos deputados deve ser obrigatória?

Sim
Não
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
ver mais


Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos por Wunderground
Hoje
12º | 20º
Amanhã
11º | 18º
Domingo
11º | 16º
ver mais

 


 
Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled