
Mayday Lisboa
Direitos Reservados
A porta-voz da organização do Mayday Lisboa admitiu que o envio de e-mails falsos para as redações talvez não tenha sido o meio mais feliz, mas o «objetivo foi conseguido».
A organização do Mayday Lisboa, movimento que contesta a precariedade e o desemprego, reivindicou a autoria dos falsos e-mail emitidos a 1 de abril com a chancela do Governo sobre contratações de enfermeiros e apoios do Estado.
Ouvida pela TSF, a porta-voz deste movimento admitiu que o meio que utilizado para fazer esta partida no Dia das Mentiras «talvez não tenha sido o mais feliz, mas o objetivo foi conseguido».
Sara Simões explicou que o objetivo «era chamar à atenção para assuntos que são prementes na nossa sociedade e que estão um pouco apagados», como a «contratação de 600 enfermeiros, que está pendente há mais de dois anos».
«Vamos continuar a desenvolver ações até 1 de maio», acrescentou esta porta-voz, que não sabe se voltará a ser usado este meio, que descreveu como uma «ação pontual preparada para o Dia das Mentiras, que só faz sentido assim».