
Cavaco Silva
Cavaco Silva escusou-se hoje a falar sobre as acusações e críticas que o antigo primeiro-ministro, José Sócrates, lhe deixou na semana passada.
Corpo do artigo
«Há uma coisa que um Presidente da República nunca faz: é comentar comentadores», afirmou o chefe de Estado, quando questionado pelos jornalistas sobre as acusações e críticas que o antigo primeiro-ministro José Sócrates fez na semana passada, durante uma entrevista à RTP.
Na entrevista, José Sócrates apontou o Presidente da República como a «mão escondida» da crise política que derrubou o seu Governo e considerou que Cavaco Silva não tem autoridade moral para o acusar de deslealdade institucional.
«O senhor Presidente da República fez tudo para haver uma crise política e foi, digamos assim, a mão escondida atrás dos arbustos da crise política», referiu.
Cavaco Silva, que participava numa degustação de produtos nacionais no âmbito da apresentação da Plataforma Peço Português escusou-se ainda a falar sobre a moção de censura ao Governo apresentada pelo PS e que foi chumbada na quarta-feira, mas adiantou que na sexta-feira estará em Sines.
«Nunca fujo a responder aos senhores jornalistas», disse, quando interrogado se em Sines falará sobre a atualidade política.