
Global Imagens
A concelhia do PSD de Lisboa abandona esta sexta-feira o edifício que ocupa no Campo Pequeno porque não tem dinheiro para pagar a renda pedida pelo senhorio.
O presidente da concelhia social democrata, Mauro Xavier, explica à TSF que a sede do PSD de Lisboa é um espaço com 170-180 metros quadros mas, com a nova lei, o valor pedido pelo senhorios é incomportável.
«Pagávamos uma renda à volta de 200 euros e a nova renda seria à volta de 1500 euros. Nós fizemos uma proposta intermédia ao senhorio, mas não foi possível chegar a acordo. Vamos estar provisoriamente nas instalações da distrital do PSD de Lisboa e estamos à procura de um novo espaço», explica.
Mauro Xavier não coloca em causa a nova lei das rendas, mas admite que o caso concreto da concelhia do partido do Governo, ilustra bem que ela contém falhas que precisam de ser corrigidas.
«No fundamento é uma boa lei, mas precisa de ser claramente melhorada», conclui.
A concelhia do PSD de Lisboa vai ficar sem sede nos próximos meses, mas os social democratas têm esperança de resolver o problema em breve.