João Cravinho, um dos promotores do manifesto dos 70, em defesa da reestruturação da dívida, critica Passos Coelho, considerando que um primeiro-ministro tem obrigação de ouvir e não pode partir de «machado em riste» contra pessoas de relevo.
Corpo do artigo
«Um primeiro-ministro deve estar preocupado em governar bem e em estabelecer um grande consenso nacional com o seu povo. Tem a obrigação a cada momento de estar atento, estar à escuta, para depois dizer o que tiver a dizer de uma maneira que possa ser recomendada aos meninos lá em casa», defendeu João Cravinho no programa "Estado da Nação" da TSF e DN.
João Cravinho considerou também que o problema da dívida não é unicamente de Portugal, mas da Europa.
O ex-ministro socialista afirmou que toda a reestruturação da dívida tem um custo, mas o custo de continuar a «negar a realidade» será superior, sublinhando que a discussão da reestruturação da dívida irá fazer-se no âmbito europeu.