Para Rui Vieira Nery, um dos signatários de um manifesto de apoio a António Costa, o presidente da câmara de Lisboa pode ser a figura em torno da qual os portugueses podem encontrar uma alternativa à atual política que está a destruir a cultura.
Mais de 600 personalidades ligadas à cultura, entre as quais Rui Vieira Nery, subscreveram um manifesto de apoio à candidatura à liderança de António Costa ao PS.
Ouvido pela TSF, este musicólogo entende que o atual presidente da câmara de Lisboa pode ser a figura em torno da qual os portugueses podem encontrar uma alternativa à atual política que está a destruir a cultura.
Ao considerar que a ação do atual Governo tem tido um impacto «desastroso» na cultura e que o sector está a ser alvo de uma «desertificação trágica», Rui Vieira Nery explicou que é preciso encontrar uma «alternativa a esta política de destruição».
Para o musicólogo, António Costa pode ser «alternativa geral em termos políticos, mas também uma alternativa do ponto de vista de reconhecimento do papel essencial da cultura em qualquer modelo de desenvolvimento para Portugal».
Ruy Vieira Nery assinalou ainda que António José Seguro, adversário de António Costa nas primárias, não tem demonstrado preocupações culturais e estratégia no setor ao contrário do autarca de Lisboa.