«O partido é só um. Isto aqui não é como os bancos, que têm os maus e os bons. O partido é só um e é o bom Partido Socialista», defende António Costa.
Corpo do artigo
Com o congresso do PS marcado para o fim de novembro, António Costa garante que vai integrar na "Agenda para a Década" algum do trabalho feito por António José Seguro no LIPP (Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal) e na Convenção "Novo Rumo".
O candidato socialista a primeiro-ministro considera que é «importante que não sejam os documentos do António Costa» a serem discutidos, mas sim «os documentos do conjunto do PS e, nesse sentido, há muito trabalho que foi feito destes anos que é importante valorizar».
Costa sublinha que é «importante integrar o trabalho de muita gente que tem estado a trabalhar» e que está por isso disponível para aceitar as ideias que nasceram durante a direcção de António José Seguro: «O partido é só um. Isto aqui não é como os bancos, que têm os maus e os bons. O partido é só um e é o bom Partido Socialista».
António Costa esteve esta tarde reunido no Rato com membros das duas plataformas de discussão lançadas por Seguro. A coordenação das propostas do novo e do antigo líder vai ser feita pela antiga secretária de Estado Maria Manuel Leitão Marques, que, na campanha das eleições primárias, foi a coordenadora da "Agenda para a Década", uma iniciativa lançada por António Costa.