O INEM e os bombeiros de Óbidos já pediram à tutela que seja anulada uma multa passada ontem a uma ambulância parada na A8. Os bombeiros estão estupefactos com a atitude da GNR que foi chamada por causa da morte de uma doente transportada na ambulância. O condutor acabou multado por estar parado na berma.
Corpo do artigo
A história é contada esta manhã pelo Correio da Manhã e já foi confirmada pela TSF. Os bombeiros de Óbidos consideram o caso inaceitável.
O comandante, Carlos Silva, explica que tudo começou num transporte de uma doente com 80 anos. O estado de saúde complicou-se e a viatura teve de parar para dar assistência à idosa que acabou por morrer na berma da A8.
Os bombeiros que tripulam a ambulância do INEM garantem que por lei não podem movimentar um cadáver e por isso chamaram a GNR. A atitude dos militares foi inesperada para os bombeiros: uma multa por estarem parados na berma da auto-estrada.
O comandante dos bombeiros de Óbidos explica à TSF que só pararam para dar assistência à doente. Os bombeiros de Óbidos já pediram à tutela a anulação da multa que foi de imediato paga pelo condutor. 120 euros que os bombeiros querem ver agora devolvidos.