O Presidente da República defendeu, esta quinta-feira, a realização de estudos sobre a eventual produção de energia nuclear em Portugal, com vista a «encontrar o verdadeiro interesse nacional». Cavaco Silva lembrou assim o que já tinha afirmado durante a campanha eleitoral.
O Presidente da República defendeu, esta quinta-feira, que seja «debatida e estudada» a eventual produção de energia nuclear em Portugal, proposta pelo governador do Banco de Portugal.
«Na campanha eleitoral, foi-me feita exactamente essa pergunta. Nessa altura, respondi da seguinte forma: a questão deve ser debatida e deve ser estudada, por forma a encontrar o verdadeiro interesse nacional. Hoje não responderia de forma diferente», afirmou Cavaco Silva.
O chefe de Estado escusou-se a comentar também as opções do Governo em matéria de investimentos em infra-estruturas rodo e ferroviárias, sublinhando que, apesar de ter opinião sobre o assunto, considera que deve abster-se de se pronunciar.
Cavaco Silva falava à margem de uma visita a Celorico de Basto, onde se reuniu com os nove presidentes de câmara do Vale do Tâmega, uma das sub-regiões mais deprimidas do país.