Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Detido indivíduo com 27 quadros falsos de mestres da pintura

Publicado

Um indivíduo foi detido em Cascais na posse de 27 quadros atribuídos a grandes nomes da pintura, como Picasso, Miró e Caravaggio, na maior apreensão de sempre de arte falsificada.

 

 

De acordo com a PJ, a apreensão é a maior de sempre efectuada em Portugal e envolve quadros supostamente daqueles pintores e também de Matisse, Renoir e Chagall, entre outros.
   
A PJ acrescenta que as obras estavam maioritariamente na posse de um cidadão nacional de 55 anos de idade, detido em flagrante delito numa busca domiciliária à sua residência em Cascais.
 
O coordenador de investigação da PJ, João Oliveira, explicou à TSF que foram encontrados dois tipos de quadros- «por um lado, a tentativa de reprodução de obras já existentes e, por outro lado, a tentativa de imitação do traço típico do autor, das suas temáticas e a assinatura».  

A polícia apurou que as obras iriam ser vendidas como autênticas no mercado da especialidade, tendo já sido para o efeito introduzidas nos respectivos circuitos.
 
Algumas delas, adianta a PJ, «foram leiloadas e adquiridas como verdadeiras por elevados montantes».

Por isso, João Oliveira fez um alerta a quem tenha adquirido recentemente um quadro de um pintor famoso para entrar em contacto com a PJ.

O suspeito foi detido em flagrante delito e presente ao Tribunal, tendo ficado sujeito a medidas e apresentações periódicas no posto policial da área de residência.


 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

Apesar das metas orçamentais, foram tomadas medidas para salvaguardar os sectores mais frágeis?

Sim
Não
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)
ver mais


Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
2º | –
Amanhã
9º | 14º
Segunda
9º | 16º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled