
Oprah Winfrey
Reuters
A estrela de televisão norte-americana, Oprah Winfrey despediu-se emocionada do programa diário que apresentou nos últimos 25 anos, confessando que o público e o seu trabalho foram «o amor da sua vida».
Corpo do artigo
No último programa do "The Oprah Winfrey Show", a apresentadora surgiu sem convidados ou surpresas, tendo antes dedicado os 60 minutos de que dispunha para se dirigir aos milhões de fãs, a quem agradeceu a sua fidelidade e de quem não se quis despedir definitivamente.
«Não digo adeus, só digo que espero que nos encontremos de novo», disse Oprah nos instantes que precederam o fim do seu "talk show", transmitido pela cadeia de televisão norte-americana ABC e exibido em Portugal pelo canal SIC Mulher.
A estrela da televisão norte-americana partilhou as lições de vida dos 25 anos que dedicou ao seu programa, relembrou alguns dos momentos que a marcaram e deixou um conselho: «Usem a vossa vida para servir o mundo. Todos somos dignos de sermos felizes», considerou.
Em vários momentos, Oprah emocionou-se e deixou escapar algumas lágrimas quando recordou a sua infância no seio de uma família humilde e desestruturada do Mississipi e como se transformou numa estrela da televisão.
«Vocês [o público] e o meu programa foram o amor da minha vida», disse Oprah, de 57 anos, que nunca se casou ou teve filhos.
A apresentadora garantiu que nunca se arrependeu de nada do que fez durante os 25 anos do "The Oprah Winfrey Show", mas lamentou não poder ter feito mais para lutar contra o abuso de crianças.
Oprah garantiu que o fim do seu programa «é doce e não amargo» porque diz estar «grata» por tudo o que a sua audiência lhe ensinou.
«Encarei este programa inicialmente como um trabalho, mas pouco tempo depois descobri que havia algo em mim que se ligava a todos vocês e algo de vocês que se ligava a mim», disse.
Oprah Winfrey estará a partir de agora centrada no seu próprio canal de televisão por cabo -- OWN -, que se estreou em Janeiro.
O que começou por ser um programa matinal de um canal regional norte-americano tornou-se num dos "talk-shows" mais vistos em todo o mundo (exibido em 145 países) e com uma audiência média de 42 milhões de telespectadores só nos EUA.
Oprah também se transformou numa multimilionária, com uma fortuna avaliada em 2700 milhões de dólares.