
Fogo visto de Lisboa
TSF - Nuno Serra Fernandes
Os estúdios da produtora SP Televisão, em São Marcos (Sintra), tiveram de ser evacuados por motivos de segurança, devido ao incêndio numa sucata ali próximo.
Uma fonte da produtora disse à Lusa que «todos os funcionários foram obrigados pelos bombeiros a sair» e que as gravações da telenovela Rosa Fogo, a estrear na SIC, «tiveram de ser canceladas».
O Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa confirmou esta informação, acrescentando que a evacuação ocorreu por motivos de segurança.
Estes estúdios estão localizados junto ao antigo ferro velho, em São Marcos.
De acordo com a página da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), este incêndio teve início às 16:41 numa zona de mato e propagou-se aos detritos situados numa sucata.
Um total de 180 operacionais de várias corporações de bombeiros da região de Lisboa, auxiliados por 63 veículos, combatia pelas 19:06 o incêndio, de grandes proporções.
No local, é possível ver duas grossas colunas de fumo - uma preta e outra branca - e labaredas de fogo que atingem cerca de 40 metros de altura.
Continuam a ouvir-se explosões junto ao incêndio, verificou a Lusa.
O incêndio lavra encostado ao IC19 - que cujo trânsito foi cortado junto à saída para Barcarena/Tercena do sentido Sintra Lisboa - e a vários armazéns.
Do lado oposto do incêndio, várias dezenas de moradores assistem à acção dos bombeiros e da PSP, constatou a Lusa no local.