
Estrada
Direitos Reservados
O trânsito no IC19, que liga Lisboa a Sintra, foi reaberto apenas neste sentido, pouco depois das 20:00 horas, embora a faixa da esquerda se mantenha fechada na zona do incêndio que motivou o encerramento da estrada, informou a PSP.
As chamas, já extintas, deflagraram esta sexta-feira à tarde numa sucata em São Marcos, Sintra, obrigando ao corte do IC19 em ambos os sentidos depois das 17:00 horas.
No sentido Lisboa-Sintra, a circulação foi reaberta pouco depois das 20:00 horas, embora se mantendo encerrada, por precaução, a faixa mais à esquerda, na zona do incêndio, numa extensão de 300 metros entre Massamá e o viaduto da Tercena, disse o comandante da Divisão da PSP de Sintra, Hugo Palma, à agência Lusa.
A fonte adiantou que o corte de trânsito continua no sentido Sintra-Lisboa, do lado do incêndio, uma vez que prosseguem as operações de rescaldo, que deverão prolongar-se durante toda a noite, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
A melhor alternativa para os utentes do IC19, de acordo com Hugo Palma, é, em ambos os sentidos, a auto-estrada A16, que está desimpedida.
Apesar de começar a fluir, o trânsito continua congestionado no interior de Queluz, em Massamá, Monte Abraão e à entrada do Cacém.
Mais complicada está a circulação na Estrada de Paço de Arcos, que continua parada, já que é um acesso ao IC19 no sentido de trânsito que se mantém cortado, precisou o comandante da Divisão da PSP de Sintra.
O fogo, que ficou confinado à sucata e não ameaçou habitações ou empresas nas imediações, obrigou a que dois bombeiros fossem assistidos, sem gravidade, no hospital, segundo o CDOS de Lisboa.