A GNR explicou que um acidente entre dois pesados e um ligeiro na A1, na zona de Alverca, obrigou ao corte desta auto-estrada no sentido sul-norte.
Corpo do artigo
Um acidente que provocou dois feridos, um dos quais grave, motivou o corte da A1, na zona de Alverca, no sentido sul-norte, indicou a GNR.
Ouvido pela TSF, o tenente-coronel Carlos Tomás explicou que este acidente entre dois pesados e um um ligeiro deu-se cerca do quilómetro 16,9 da auto-estrada que liga Lisboa ao Porto pelas 15:30.
Este elemento da GNR confirmou ainda que o ferido grave foi transportado para o Hospital de São José e que o ferido leve foi para o Hospital de Vila Franca.
«Houve derramamento de matérias perigosas no local e o trânsito encontra-se totalmente cortado não sendo previs+ivel uma hora de reabertura da via», adiantou.
Carlos Tomás explicou ainda que as alternativas são a saída para a CREL, que faz a ligação para a A10, para depois se apanhar a A1 no Carregado.
Entretanto, Alberto Fernandes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, disse à TSF que ao início da noite foi possível conter o derrame do líquido.
Contudo, ainda há muito trabalho pela frente, por isso, a circulação na A1 só deve estar totalmente normalizada por volta da meia-noite.
Notícia actualizada às 22:33.