
Destruição provocada pelo temporal desta noite no aeroporto de Faro
Global Imagens
Um responsável da ANA confirmou que o temporal em Faro afectou o terminal do aeroporto bem como a torre de controlo, sendo «difícil retomar a normalidade» esta segunda-feira.
Cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade após a queda da cobertura do check-in do aeroporto de Faro devido ao mau tempo, indicou fonte da Protecção Civil contactada pela TSF.
Segundo Abel Gomes, do Centro de Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, registaram-se «cinco feridos leves» depois da queda de parte da cobertura do aeroporto, que não provocou a paragem das operações».
Em declarações à TSF, Rui Oliveira, da ANA, adiantou que o forte vento que se fez sentir atingiu também a torre de controlo, e causou estragos no «terminal do aeroporto, nomeadamente no tejadilho».
«Vai ser difícil retomar a normalidade, tendo em conta os estragos que o temporal causou», acrescentou este responsável da ANA.
De acordo com a correspondente da TSF no Algarve, Maria Augusta Casaca, o temporal desta noite provocou estragos em dois locais da cobertura do aeroporto.
«As pessoas amontoam-se e é difícil passar nesta aerogare. São tantas as pessoas que já se deitam pelo chão, são famílias inteiras», adiantou a repórter, que diz não haver nenhum café aberto no aeroporto.