O vice-presidente da CGD e do BPN, Norberto Rosa, foi sequestrado e roubado por dois homens armados e abandonado na zona de Camarate, nas imediações de Lisboa, avança o JN.
Corpo do artigo
Norberto Rosa, de 56 anos, foi atacado pouco depois das 21.00 horas de terça-feira, na zona da Pontinha, junto a uma zona residencial, quando saía do seu carro, segundo uma fonte policial ouvida pelo JN.
O ex-secretário de Estado do Orçamento de Manuela Ferreira Leite, no Governo de Durão Barroso, foi obrigado a fazer dois levantamentos com vários cartões que tinha na sua posse.
O vice-presidente do grupo Caixa Geral de Depósitos apresentou queixa na PSP da Pontinha.
A PSP confirmou à TSF a ocorrência de um crime com estes contornos mas ainda não confirmou a identidade do queixoso. Já a CGD remeteu qualquer declaração para a PSP.
Entretanto, Norberto Rosa explicou à Lusa que foi assaltado para lhe retirarem os cartões de multibanco, sublinhando que não foi alvo de qualquer tipo de violência.
«Eu estou bem, não houve violência. Pediram-me os códigos dos cartões e eu dei. Ainda não sei o valor levantado mas devem ter feito o máximo permitido», disse o vice-presidente da CGD, acrescentando que foram utilizados três cartões em duas caixas de multibanco.