Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Experiência com neutrinos colocada em dúvida

Publicado

O CERN indicou que um cabo de fibra óptica mal ligado esteve na origem de um erro na medição da velocidade dos neutrinos, que foram dados como sendo mais rápidos que a luz.

Os resultados surpreendentes da experiência feita em laboratórios europeus do CERN com os neutrinos, que dizia que estas partículas andavam mais rápido que a luz, estão agora em dúvida, conta a revista Science.

Depois de em Setembro e Novembro as experiências feitas terem dado os neutrinos como sendo mais rápidos que a luz, o CERN veio agora dizer que existia um problema no aparelho de medição, uma vez que um cabo de fibra óptica estava mal ligado.

Desta forma, o CERN vai fazer novas experiências com novos aparelhos para confirmar o erro e confirmar que afinal a teoria geral da relatividade de Einstein estava mesmo correcta.



Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

Concorda com a aplicação de taxas moderadoras às interrupções voluntárias da gravidez?

Sim
Não
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (69)
3 - Sp. Braga (62)
4 - Sporting (59)
5 - Marítimo (50)
6 - V. Guimarães (45)
7 - Nacional (44)
8 - Olhanense (39)
9 - Gil Vicente (34)
10 - Paços Ferreira (31)
11 - V. Setúbal (30)
12 - Beira Mar (29)
13 - Académica (29)
14 - Rio Ave (28)
15 - Feirense (24)
16 - U. Leiria (19)
ver mais


Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
14º | 24º
Amanhã
17º | 28º
Quinta
16º | 29º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled