Os trabalhadores do Instituto de Metereologia estão preocupados com o futuro. O organismo muda, este domingo, de nome juntando-se ao Instituto de Investigação das Pescas e do Mar.
Corpo do artigo
O Instituto do Mar e da Atmosfera nasce hoje e junta os institutos de Meteorologia e da Investigação das Pescas e do Mar. Uma mudança que está a preocupar trabalhadores e metereologistas.
Ouvido pela TSF, Pedro Alves, delegado sindical do Instituto de Meteorologia, revelou que há trabalhadores que receiam perder o posto de trabalho.
O responsável confessou ainda que os trabalhadores não gostam da mudança do nome.
Já o presidente da Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofiica disse recear que esta fusão signifique uma diminuição, ainda maior, de recursos.
Manuel Rosa Dias lembrou ainda que a metereologia nada tem que ver com temas como a Biologia e Geologia Marinha e, agora, tudo vai ser gerido no mesmo instituto.
Contactado pela TSF, o Ministério do Ambiente disse que as justificações do Governo estão apresentadas nas leis orgânicas do ministério e do próprio Instituto do Mar e da Atmosfera.