
Refeitório
A empresa que tem fornecido as refeições aos alunos das escolas do concelho de Alenquer rejeita responsabilidades e lembra que, até agora, todas as análises laboratoriais realizadas mostraram que os alimentos servidos estavam em perfeitas condições.
Em cerca de 20 anos de trabalho, a Narest nunca esteve na origem de qualquer intoxicação alimentar. A garantia é dada pela gerência da empresa.
Através de um comunicado, a Narest assegura que «todos os técnicos veterinários e de saúde pública que tiveram contacto com os alimentos servidos no dia 23 de novembro reconheceram que os mesmos registavam boa apresentação e nenhum sinal de deterioração».
A empresa garante ainda que as boas condições dos alimentos foram confirmadas por todas as análises de laboratório reveladas até à data por entidades independentes.
Por outro lado, lembra que as sucessivas fiscalizações feitas por técnicos camarários às instalações dos refeitórios escolares e cozinhas têm tido resultados positivos.
De acordo com a Narest, está ainda por esclarecer e conhecer um conjunto muito vasto de circunstâncias que podem ter produzido os factos ocorridos a 23 de novembro.
Por estas razões, a empresa que fornece as refeições nas escolas básicas de Alequer considera que «qualquer decisão no sentido de prejudicar a boa execução do contrato que une a Narest ao município não tem quaisquer fundamentos legais nem científicos e equivale a um julgamento em praça pública».