Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, não poupa críticas ao vice-presidente da autarquia de Lisboa, Manuel Salgado que acusa de «incompetência».
Corpo do artigo
No entanto, no entender de Carlos Barbosa, a iniciativa da câmara da capital é «uma medida estúpida».
«É mais uma medida do vice-presidente Manuel Salgado que não percebe rigorosamente nada de trânsito. Em vez de estar a reparar os milhares de buracos que há em Lisboa, está a fazer obrazinhas de acordo com os pedidos dos reitores das universidades», acusa o presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP).
Em declarações à TSF, Carlos Barbosa acrescenta ainda que «a mobilidade em Lisboa é feita sem qualquer estudo» e que a mudança na Alameda da Universidade «é mais um disparate completo». «Convem ver se arranjamos gente competente para a mobilidade da cidade de Lisboa», sublinha.
O presidente do ACP diz que esta medida só vai dificultar a circulação naquela zona da cidade. «As pessoas passam a ir, para um sítio que é de fácil passagem hoje em dia, ou pelas Forças Armadas ou pela 2ª Circular, sem ligação direta àquele lugar. É evidente que é uma estupidez completa, só uma pessoa muito incompetente como é o caso de Manuel Salgado é que pode continuar a fazer estas parvoíces todas na cidade de Lisboa», conclui.