
Deslizamento de terras na circular urbana Guimarães-Fafe
Jornal de Notícias
Os bombeiros de Guimarães confirmaram o corte desta estrada nos dois sentidos na freguesia de Mesão Frio e dizem que há dois prédios em risco de derrocada.
Corpo do artigo
A circular urbana que liga Guimarães a Fafe está cortada nos dois sentidos na freguesia de Mesão Frio devido a um grande deslizamento de terras, confirmaram os bombeiros de Guimarães.
Esta corporação de bombeiros, que não confirmou a existência de vítimas, adiantou, contudo, que há dois prédios em risco de derrocada.
O vereador da Proteção Civil da câmara de Guimarães, Amadeu Portilha, descreveu este deslizamento como «brutal», uma derrocada que provocou o aparecimento de toneladas de terras nesta estrada.
«Temos cerca de 80 metros de via interrompida e neste momento estamos a agilizar todos os meios no sentido não só de garantir a segurança das pessoas de dois prédios de habitação, que estão numa situação bastante perigosa, como também desbloquear a estrada, para saber se eventualmente há vítimas», explicou.
Amadeu Portilha indicou ainda que algumas testemunhas que passaram pelo local pouco antes do acontecido garantiram que debaixo das terras que abateram não se encontram vítimas.
Este autarca indicou ainda que todas as pessoas já estão fora das casas que ficaram em perigo e que os técnicos municipais já estão a avaliar a situação e que todo o cuidado será pouco na remoção dos escombros para que os prédios não caiam.