Um dos moradores que habitava as casas que ficaram em risco de derrocada após este deslizamento de terras disse que nada fazia prever tal situação.
Corpo do artigo
Seis famílias vão pernoitar fora das suas casas pelo menos esta noite na sequência do deslizamento de terras perto de Guimarães, que provocou o corte total da circular urbana entre esta cidade e Fafe.
Este deslizamento de terras deixou duas blocos de dez moradias geminadas a beira da derrocada, dizem os especialistas, devendo os trabalhos de limpeza durar bastante tempo.
Um dos moradores destas dez casas que se encontram neste local explicou nada fazia prever esta situação, até porque estas casas já estão construídas há dois anos.
«De manhã, pela informação que tive, começou a cair terra e foi chamado o empreiteiro e foi isto que nos deparamos quando viemos cá», acrescentou Rui Soares, em declarações à TSF.
Também ouvida pela TSF, Maria Teresa Simões, mãe de uma das moradoras destes prédios explicou que a sua filha tinha abandonado o seu carro mesmo a tempo de evitar que fosse arrastada pelas terras que estavam a aluir.