O mar chegou onde não chegava há 30 ou 40 anos na zona da Fonte da Telha, mas apesar de ter atingido os apoios de praia, os estragos não foram muitos, indicaram os bombeiros de Cacilhas.
Corpo do artigo
O mar galgou na segunda-feira o paredão na zona urbana da Costa da Caparica, mas não provocou prejuízos significativos, revelou o adjunto da capitão do Porto de Lisboa à agência Lusa.
[youtube:WoLYcgO5F3g]
Por esta razão, o comandante Cruz Gomes explicou que foi interditado o «acesso aos bares e restaurantes das praias da Costa da Caparica e à zona do paredão urbano, porque é uma zona muito frequentada por desportistas, de forma a prevenir eventuais acidentes».
O comandante Miguel Silva, dos bombeiros de Cacilhas, indicou que apesar de os estragos provocados pelo mar não terem sido muitos, a água chegou onde há muito não tinha chegado na zona da Fonte da Telha.
Segundo alguns pescadores locais, citados pelo comandante dos bombeiros de Cacilhas, não há registo há 30 ou 40 anos que a água não chegava aos apoios de praia.
«Essa situação foi confirmada pelo historial da Associação Portuguesa de Ambiente», afirmou à TSF Miguel Silva, que diz que os estragos nos apoios de praia não foram grandes.
Os bombeiros de Cacilhas deslocou 30 efetivos para a zona da Costa da Caparica, que estão em serviço de prevenção e a ajudar em algumas zonas afetadas.