Na greve dos trabalhadores ferroviários, os dados mais recentes da CP indicam que entre a meia-noite e as 8:00 foram suprimidos 25 comboios de um total de 263 previstos.
Nesta greve na CP e Refer, 22 comboios regionais ficaram parados, sendo que as linhas mais afetadas foram, até agora, as do Douro, Minho e Vouga.
Na linha do Douro, no troço entre a Régua e Marco de Canavezes, a circulação está mesmo suspensa. O mesmo acontece na linha do Minho, entre as estações de Nine e Valença.
Há também a registar a supressão de três comboios urbanos, dois na Linha de Sintra e outro na Linha da Azambuja.
A CP adianta também que a greve não teve, pelo menos até às 8:00, reflexos nos comboios Alfa nem nos Intercidades.
O Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários diz que ainda não tem dados sobre a adesão à greve, nem dos transtornos causados no serviço.
Apesar de não haver serviços mínimos decretados, a empresa diz que da sua parte tem tudo preparado para um dia normal, mas lembra que a greve abrange também a Refer, que controla a circulação dos comboios, o que poderá interferir na actividade da CP.
A greve de 24 horas, que termina à meia-noite, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores Ferroviários que contestam os cortes nos salários.