TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
Óbito

Aaliyah morre em acidente de aviação

A cantora norte-americana de rythm and blues, Aaliyah, morreu num acidente de aviação ocorrido sábado nas Bahamas.

PUB

De acordo com a CNN, oito pessoas perderam a vida e uma ficou gravemente ferida na queda do «Cessna 402» da companha Skystream. Entre os mortes, encontra-se a cantora de R&B Aaliyah, de 22 anos.

Inicialmente foi anunciada a morte de seis pessoas no acidente, registado pouco depois do pequeno aparelho ter descolado do aeroporto de Marsh Harbour com destino a Opa-Locka, na Flórida.

Aaliyah (na foto) encontrava-se nas Bahamas a gravar o seu mais recente videoclip, avançou o ministro do Turismo, Tommy Turnquest, à Associated Press.

A cantora morreu instantaneamente quando o avião explodiu após um impacto, apenas 200 metros após a partida no Aeroporto Internacional Marsh Harbour. O motor alegadamente falhou após a descolagem.

No acidente morreram também o maquilhador de Aaliyah, Eric Foreman, de 29 anos, e ainda o representante da Virgin Records, Douglas Kratz, de 28.

Duas mulheres e dois homens, incluindo o piloto, morreram durante o embate, enquanto um dos passageiros foi transportado para o Jackson Memorial Hospital, em Miami, com ferimentos graves.

«Era como uma filha para mim» disse o produtor Quincy Jones à AP, «amava-a e respeitava-a, estou profundamente devastado», terminou.

A cantora que participou, com o companheiro Jet Li, em 2000, no film de acção «Romeo Must Die» é também protagonista da película, adaptada da obra de Anne Rice, «Queen of The Damned», e participou no elenco de «Matrix 2».

O seu grande êxito foi com «Try Again», tendo sido nomeada para melhor cantora feminina de blues para os prémios Grammy.

O departamento de transportes norte-americano vai realizar as investigações com o departamento de aviação civil das Bahamas.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão