Reforma Fiscal

Novas tarifas de IRS a partir de Fevereiro

Em declarações à TSF, Pina Moura disse que, a partir do mês de Fevereiro, as retenções na fonte vão ser processadas tendo em conta as novas tarifas de retenção na fonte do IRS.

Pina Moura disse hoje, em decalrações à TSF, que já assinou o despacho que obriga a máquina fiscal a avisar as empresas que, a partir de Fevereiro, a retenção na fonte deve ter em conta as novas tabelas de IRS, que resultam da reforma fiscal.

Uma medida que, na opinião do ministro das Finanças, se vai traduzir «num rendimento disponível maior, em virtude de passar a ficar retido na fonte menos IRS, em função da evolução da reforma fiscal».

Pina Moura disse ainda que os salários do mês de Fevereiro serão processados «já ajustados pelas novas taxas de imposto e escalões do IRS, da refoma fiscal».

Na entrevista ao programa EuroTSF, a transmitir no próximo domingo, o Ministro das Finanças disse ainda que os aumentos na função pública, na ordem dos 3,71 por cento, começam a ser pagos em Fevereiro, com efeitos retroactivos ao início do ano.

  COMENTÁRIOS