TSF

  • Menu
  • Em Directo
ICP

Chamadas de valor acrescentado vão ser barradas

A partir de amanhã, a chamadas de valor acrescentado vão passar a estar barradas por defeito, avançou o Instituto de Comunicações de Portugal. Quem quiser ter acesso a este serviço, terá de o solicitar.

PUB

O acesso aos números de Audiotexto, anteriormente designados de valor acrescentado, vão passar a ser barradas por defeito. A determinação do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP), entra em vigor automaticamente e é válida para os contratos telefónicos estabelecidos a partir de agora.

Para os restantes contratos, serão dados 90 dias aos operadores do serviço telefónico de suporte para proceder ao barramento das chamadas de valor acrescentado, com a excepção dos números 607, correspondentes a televoto.

A partir de amanhã, os utilizadores que queiram ter acesso aos serviços de Audiotexto, terão de o solicitar junto dos respectivos operadores.

A nova lei, aprovada em Assembleia da república, amplia ainda os poderes sancionatórios do ICP, que passa a poder suspender, até dois anos, o uso de um indicativo por um prestador ou revogar o seu registo, sempre que for detectada alguma anomalia.

Os números barrados passam a ser os que são iniciados por 601, 608, 646 e 648.

  COMENTÁRIOS