TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
Alqueva

Assembleia da EDIA apresenta nova administração

Depois de Adérito Serrão ter apresentado demissão da presidência da EDIA, por «não se rever no projecto Alqueva», será hoje apresentado o novo Conselho de Administração, que passará a ser presidido por Joaquim Marques Ferreira.

PUB

A Assembleia Geral da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA) reúne-se hoje, em Beja, para apresentar o novo Conselho de Administração da empresa, que passará a ser presidido por Joaquim Marques Ferreira.

Segundo fonte do gabinete do ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, na reunião, agendada para as 11:00, serão igualmente apresentados os restantes membros do novo CA - Vicente Reis (com o pelouro das infra-estruturas), Pedro Aires (assuntos jurídicos) e José Felício (área financeira).

Marques Ferreira, que já integrou a administração da EDIA, até 1996, sucede a Adérito Serrão , que no dia da cerimónia de fecho de compostas da barragem (8 de Fevereiro) apresentou a demissão à então ministra Elisa Ferreira.

Vicente Reis, na EDIA também desde 1993, apresentou a demissão em Março, mas será hoje reconduzido no cargo.

O processo de recomposição do CA da EDIA acabou por ser precipitado na quarta-feira, depois de comunicada a exoneração aos administradores José Bilau, Lucas Estevão e Castro Guerra, cujos mandatos se prolongavam por mais dois anos.

O novo CA entrará em funções imediatamente após a realização da AG da EDIA.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão