TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
Liga de Campeões

FC Porto e Benfica ao ataque

FC Porto e Benfica jogam, esta terça-feira, o pontapé de saída na Liga dos Campeões. Quer Jesualdo Ferreira quer Camacho querem atitude ganhadora frente ao adversário. O Porto defronta o Liverpool no estádio do Dragão, enquanto o Benfica viaja até Itália para defrontar o AC Milan.

PUB

FC Porto e Benfica iniciam, esta terça-feira, a participação na Liga dos Campeões perante dois adversários de peso: os "dragões" recebem o Liverpool, equipa finalista vencida na época passada, enquanto o Benfica viaja até Itália para defrontar o AC Milan, campeão em título da competição.

Apesar do adversário forte, o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, não receia o embate, diz esperar um jogo equilibrado e não aposta no resultado.

«Na Champions não há favoritos. Nós sabemos que quando se parte para a fase de grupos se percebe que, à partida, há uma percentagem muito grande de equipas com capacidade e possibilidade de ganhar a Champions e não me parece correcto ou sensato estar a falar em favoritos neste momento», defendeu.

O treinador do FC Porto quer começar a prova a ganhar mas, pela análise que faz do Liverpool, não espera tarefa fácil.

Adriano e Helton são as principais baixas na equipa do FC Porto. Ainda assim, Jesualdo Ferreira já vai poder contar com Fucile e Kazmierczack.

No estádio do Dragão esperam-se cerca de 2500 adeptos do Liverpool. O jogo é considerado de risco intermédio e foram destacados 500 polícias para a segurança no exterior do estádio.

O jogo começa às 19:45. À mesma hora, o Benfica defronta o campeão AC Milan, em Milão.

Para Camacho, trata-se da melhor equipa do mundo da actualidade mas, nem por isso, a ambição encarnada é menor. Uma vitória seria algo de fantástico para a equipa da Luz e, para o treinador do Benfica, seria um enorme passo na construção da equipa que ainda procura.

Para Camacho a grande diferença entre as duas equipas reside na formação. Enquanto o Milan tem uma formação há muito consolidada, o Benfica ainda tem problemas para se apresentar em todos os jogos com o mesmo potencial.

As partidas que envolvem o Porto e o Benfica têm início às 19:45, e contam com relato na antena da TSF. A emissão Especial Desporto começa depois do noticiário das 19:00.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão