O PSD não desiste de fazer frente ao projecto da OTA. Agora foi bater à porta do palácio de Belém e o encontro já está marcado. Marques Mendes vai ser recebido, esta sexta-feira, por Cavaco Silva. PSD/Leiria manifestou-se a favor da construção.
Durante o fim-de-semana foram várias as críticas lançadas ao investimento que o Governo socialista apresenta como uma das prioridades.
Esta tarde, em conferência de imprensa, o PSD voltou a apelar a uma inversão de marcha, acreditando que o projecto vai sair caro demais aos portugueses.
«Os portugueses não podem estar a custear um investimento superior a três mil milhões de euros só para suportar um capricho pessoal do ministro ou do primeiro-ministro», afirmou o secretário-geral social-democrata, Miguel Macedo.
Preocupações e argumentos que o líder do maior partido da oposição vai levar sexta-feira a Belém. Cavaco Silva recebe Marques Mendes numa audiência sobre o projecto de construção do novo aeroporto da OTA.
Também Ribeiro e Castro, o líder do CDS/PP, tem esperança que Cavaco Silva possa convencer o governo a mudar de planos.
Apesar das vozes da oposição, ainda esta segunda-feira, o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, assumiu o projecto como um compromisso pessoal e para estar pronto em 2017.
PSD/Leiria defende OTA
Para o coordenador dos deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo de Leiria, Feliciano Barreiras Duarte, que foi secretário de Estado durante os Governos PSD/CDS, os eleitos pelo distrito têm uma «agenda política própria» e elogiam a posição do Governo ao manter a intenção de construir um novo aeroporto na Ota.
«Apesar de tudo, mantemo-nos na defesa intransigente do aeroporto da Ota», disse Feliciano Duarte, falando à margem da conferência onde fez o balanço da actuação do Governo socialista.
«A Ota é um projecto de características nacionais e não regionais», justificou o deputado, que há vários anos defende a construção daquele aeroporto.