O OpenOffice é uma das melhores ferramentas que encontramos no domínio do software livre e compatível com o Windows. Na prática, o que ele nos oferece é tudo aquilo que tornou o Office da Microsoft omnipresente, só que de forma gratuita.
Leu bem. Em vez de gastar centenas de euros a comprar o MS Office, pode fazer o download gratuito do OpenOffice.
Lá dentro vai encontrar um processador de texto, uma folha de cálculo, software para apresentações, gráficos e desenhos, bem como um outro para aceder a bases de dados. E não pense que são programas fraquinhos, porque não são!
Já uso o Open Office há cerca de um ano e meio, talvez mais, e nunca me arrependi de não ter o MS Office.
É verdade que no escritório é um pouco mais difícil convencer os serviços informáticos a adoptarem este Office, livre e gratuito, mas em casa já não há desculpas.
Em vez de (1) gastar um dinheirão a comprar o MS Office ou (2) convecer o tecnico da loja a instalar uma versão pirata, o melhor que tem a fazr é mesmo avançar com o OpenOffice 3.0. Aposto que não se vai arrepender.
Publicado por ruitukayana em
13.10.2008
Etiquetas: dica, software, OpenOffice