MD#203 - Menos um jornal em papel

Há uma tendência no domínio da imprensa que parece imparável. Hoje em dia os jornais têm uma edição em papel, que ainda é vista como a principal e uma outra na internet. Alguns títulos priveligiam um pouco mais este meio do que outros, mas nada de exageros.

Ora, a tendência de que falava é que os leitores dos velhos jornais são cada vez menos porque preferem visitar os websites das publicações. É mais barato e tudo!

O resultado é que no mundo da comunicação social toda a gente está meia baralhada sem saber o que fazer ou o que nos vai acontecer.

Há uns dias o Christian Science Monitor, um jornal com muita tiragem, anunciou que vai pôr um ponto final no papel. Já outros títulos tinham dado este passo, mas este é o maior até agora. O suporte papel continuará a existir, já que vai publicar uma revista semanal, mas o diário passa a existir apenas no mundo online.

Parece-me que é isto que nos vai acontecer.

O problema é a publicidade, que escasseia neste "novo" meio.

A partir de Abril, que é quando arranca o novo Monitor, toda a gente vai ter os olhos postos neste webjornal.

Publicado por ruitukayana em 06.11.2008

Etiquetas: ,

sem comentários

15 anos OK Computer



PUB

O Mundo Digital: Tecnologia fresquinha, todos os dias passa na TSF por volta das 14:18.

Este blogue, escrito por Rui Tukayana, acompanha e complementa o programa. Sugestões, críticas e spam: mundodigital@tsf.pt.

No Mundo Digital usamos os tags/etiquetas para melhor catalogar as notícias. Ficam aqui algumas sugestões para as mais interessantes.

Subscrever Podcast Subscrever Podcast via iTunes

PATROCÍNIO