A resposta é não. Os seus emailes não estão seguros. Principalmente porque o mais provável é que estejam protegidos por uma password do tipo "benfica" ou "aimar1977". Mas também não estão por outra razão.
O phishing é um crime cada vez mais em voga online. Há quem se dedique a fazer sites iguaizinhos aos de bancos, por exemplo, mas também de serviços de email e por aí fora. Assim, sem que o utilizador dê por isso, está a dar informação a estes criminosos e dizer-lhes como é que eles podem entrar no seu banco ou no seu email.
Ainda na semana passada ficou-se a saber que pelo menos 30 mil contas de email desde o gmail, até ao hotmail foram phishadas.
A melhor forma para evitar este tipo de problemas é ter IMENSO cuidado com os emails que se recebe. As grandes empresas, sejam bancos, sejam serviços de email, raramente nos mandam correio. E nunca solicitam informação sensível ou privada.
Abra o olho.
Publicado por ruitukayana em
12.10.2009