MD#385 - Efemérides Day

Hoje celebra-se a primeira conversa mantida entre dois computadores. Uma espécie de email enviado de um máquina para outra. Antes disso, o melhor que se tinha feiro era comunicar entre dois terminais pertencentes a um mesmo computador. Batota, portanto.

Mas há 40 anos atrás não foi assim. Há 40 anos atrás eram mesmo dois computadores distintos separados por uma distância considerável.

Na mensagem, entendida hoje como o primeiro email, lia-se o seguinte: "LO".

Uau, hã?

 

Quem também apaga as velas hoje é aquela tribo de irredutíveis gauleses. Estou com saudades do Obélix, do Ideiafix, Panoramix e até do bardo! Já sei o que vou ler logo à noite.

 

Para terminar, e porque a 29 de Outubro também aconteceram coisas lamentáveis. Celebra-se hoje a "terça-feira negra". O dia em que o Crash na bolsa nova-iorquina lançou para a ruina o mundo inteiro.

Publicado por ruitukayana em 29.10.2009

Etiquetas: , ,

sem comentários

Fitbit Aria



PUB

O Mundo Digital: Tecnologia fresquinha, todos os dias passa na TSF por volta das 14:18.

Este blogue, escrito por Rui Tukayana, acompanha e complementa o programa. Sugestões, críticas e spam: mundodigital@tsf.pt.

No Mundo Digital usamos os tags/etiquetas para melhor catalogar as notícias. Ficam aqui algumas sugestões para as mais interessantes.

Subscrever Podcast Subscrever Podcast via iTunes

PATROCÍNIO