Toyota surpreende em Genebra com o i-Road
05 de Março de 2013, Às 23:45

A mobilidade de futuro nas grandes urbes é um dos grandes desafios do presente. A Toyota, construtor que se tem empenhado, nesse âmbito, na procura de soluções, apresenta, no salão de Genebra, em estreia mundial, o i-Road.

Trata-se de um Veículo de Mobilidade Pessoal (PMV) de três rodas, compacto, totalmente elétrico, com uma cabina fechada e capacidade para duas pessoas, dotado de nova tecnologia ‘Active Lean’, um sistema de inclinação automática em curva, ativado através do raio de curva e da velocidade, que proporciona experiência de condução intuitiva, agradável e segura, mesmo sem capacete, para distâncias até 50 km, com apenas uma única carga.

Com apenas 850 mm de largura, um valor não muito superior aos veículos convencionais de duas rodas, garante manobrabilidade semelhante aos motociclos em situações de congestionamento de tráfego urbano

Empenhada em reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental associado aos meios de transporte, a Toyota tem investigado e implementado soluções de mobilidade amigas do ambiente há mais de 40 anos, na busca de uma gama de veículos ecológicos, concebidos para corresponder às necessidades de cada utilizador.

Tags:
 
Comente este artigo
Se está registado, faça Login
Se não tem conta, registe-se.


#
ANTÓNIO CATARINO
António Catarino é um dos mais conhecidos jornalistas portugueses
com especialização em automóveis;
tem um vasto currículo profissional e
é colaborador da TSF desde 1996.



Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados.