Cultura

FITAVALE Teatro de Amadores no Vale do Minho

As Comédias do Minho mostram desta sexta-feira até ao final de maio o 7ª FITAVALE, Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho.

O Festival FITAVALE é uma das partes da companhia Comédias do Minho e a diretora artística Magda Henriques fala nesses três braços que pertencem a este teatro: Uma Companhia com atores residentes, um projeto pedagógico e um eixo que está ligado a trabalho com a comunidade, como são os casos dos grupos de teatro amador em vários concelhos.

Cinco grupos de teatro de amadores do Vale do Minho, Os Simples de Melgaço, Associação Filarmónica Milagrense de Monção, + TAC de Paredes de Coura, Verdevejo de Valença e Outra Cena de Vila Nova de Cerveira, acicatados e encenados ao longo destes anos pelos atores das Comédias do Minho.

E desta circulação se faz o FITAVALE, já na sétima edição, festival de teatro de amadores, amadores são afinal de contas os que amam a arte, esta arte a do teatro

7ª edição do Festival FITAVALE, Festival com teatro de amadores desta sexta-feira até 21 de maio, em cinco concelhos, são as Comédias do Minho.

  COMENTÁRIOS