A escritora tem estado a escrever o guião de uma peça de teatro que estreia a 30 de julho. A edição em livro de "Harry Potter and the Cursed Child" acaba de ser anunciada para o dia seguinte. É o primeiro livro com Harry Potter adulto.
Corpo do artigo
A ação de "Harry Potter and the Cursed Child" é passada 19 anos depois do último livro da saga de Potter. Por essa altura já o jovem feiticeiro deixou a adolescência e entrou na fase adulta. E tem três filhos.
O enredo, que está a ser escrito pela escritora J.K. Rowling com a colaboração de Jack Thorne e John Tiffany, apresenta Harry Potter como um funcionário do Ministério da Magia, com os seus três filhos matriculados na escola de Hogwarts.
Para além disto, o que se sabe é que "enquanto Harry se debate com um passado que se recusa a permanecer onde é suposto, o seu filho mais novo, Albus, tem de lidar com o peso de uma herança familiar que ele nunca quis. Enquanto o passado e o presente se fundem, tanto pai como filho se apercebem de uma verdade incoveniente: às vezes, a escuridão vem de sítios inesperados", lê-se na sinópse publicada pela Pottermore.
Certo também é que a peça no teatro será divida em duas e o mesmo acontecerá com o livro por causa da "natureza épica da história", explica a editora Pottermore. Teremos assim o "Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II", dois livros ainda sem título em português.
Também não é ainda garantido que a versão portuguesa do livro seja lançada no mesmo dia em que a original. A estreia da primeira parte da peça está marcada para o dia 30 de julho, num teatro do West End londrino, e o livro aparece nas bancas inglesas no dia seguinte.
O livro é posto à venda no dia 31 de julho para coincidir com o aniversário do feiticeiro.