Caparica

Quatro dias de "Sol da Caparica" a partir de hoje

Entre esta quinta-feira e domingo, brilha na margem sul do Tejo, O Sol da Caparica.

Já na quarta edição, este é um festival em português e com muito para além dos concertos. O evento vai-se assumindo como um dos festivais da lusofonia e este ano há música e arte proveniente de cinco países que falam e cantam a nossa língua.

Entre os nomes que vão ecoar pelos quatro palcos do Parque Urbano da Costa da Caparica, estão artistas tão diferentes como Xutos & Pontapés, Carlos do Carmo, Carlão, Sean Riley & The Slowriders, Mafalda Veiga, Manel Cruz, Os Tubarões, António Zambujo, Best Youth, Mishlawi, Sam Alone e Regula. Fundados há 40 anos, os Trovante dão de novo à Costa, onde chegaram a ensaiar no passado.

O festival começa nesta quinta-feira e conta com cerca de 35 atuações e 11 horas de música por dia. Há também sessões de spoken word e um dia de fecho, especial para crianças, com o projeto Mão Verde de Capicua e Rita Guerra, a cantar músicas da Disney. Hoje, quinta-feira, atuam no Parque Urbano da Caparica nomes como Mariza, Bonga, HMB e a banda de Tim dos Xutos com os dois filhos - À Sombra do Cristo Rei.

  COMENTÁRIOS