Cinema

"São Jorge" representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

O filme do realizador Marco Martins foi eleito, esta segunda-feira, pelos membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas.

"São Jorge" conta a história de Jorge, um pugilista desempregado que tenta encontrar formas de sustentar a família durante a crise financeira que se instalou em Portugal em 2011. Um papel que valeu a Nuno Lopes o prémio de melhor ator no Festival de Veneza em 2016

O filme é a terceira longa-metragem do realizador Marco Martins depois de "Alice" (2005) e de "Como Desenhar Um Círculo Perfeito" (2009). "São Jorge" estreou em Portugal a 9 de março, e tem no elenco, para além de Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda.

"São Jorge" foi agora escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema, e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.

A 90ª Gala de entrega dos Óscares está marcada para 4 de março em Los Angeles. A 32ª Edição dos Prémios Goya acontece um mês antes, está prevista para o dia 3 de fevereiro, em Madrid.

  COMENTÁRIOS