
O Grupo da "Seara Nova", composto por Teixeira de Vasconcelos, Raúl Proença, Câmara Reys (de pé), Jayme Cortesão, Aquilino Ribeiro e Raúl Brandão
Global Imagens
Os jornalistas Pedro Pinheiro e Fernando Alves falam sobre a vida e a obra de Raul Brandão. A primeira emissão de "Serões Inquietos" foi para o ar esta terça-feira, em Guimarães.
Nas comemorações dos 150 anos dos Nascimento de Raul Brandão reuniu-se uma tertúlia para falar da atualidade da obra deste fundador da revista "Seara Nova".
Os convidados da TSF são: César Machado, presidente da Associação Convívio; Maria João Reymaud, professora universitária e investigadora da obra de Raul Brandão; Amaro Neves, historiador de Guimarães; Adelina Paula Pinto, Vereadora da Educação da Câmara de Guimarães; e, João Pedro Vaz, diretor do Teatro Oficina.
Uma conversa à volta da mesa sobre Raul Brandão e o seu pensamento existencialista. Para ele "em certos homens a alma chega a ser visível, a atmosfera que os rodeia tomar cor. Há seres cuja alma é uma contínua exalação: arrastam-na como um cometa ao oiro esparralhado da cauda - imensa, dorida, frenética ".