Música

Há Cool Jazz em Oeiras até dia 29

Um cartaz com 14 espetáculos em 7 noites cool no ambiente do Parque dos Poetas e dos especiais Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras.

Blues, soul, funk e jazz, a fusão de sonoridades que faz parte do ADN do festival que se reparte por dois espaços de Oeiras; os Jardins Marquês de Pombal, que recebem a maior parte dos espetáculos e o Parque dos Poetas que vai acolher as atuações dos Pretenders de Chrissie Hynde, com Rita Redshoes na primeira parte e de Jamie Cullum no último dia, com Beatriz Pessoa a inaugurar o palco nesse dia 29.

A abertura é nos Jardins Marquês de Pombal, já nesta noite de terça-feira, com Rodrigo y Gabriela, uma dupla de guitarristas mexicanos com influências que vão do flamenco ao rock. A cantora portuguesa Márcia vai estar na primeira parte deste dia inaugural do Edpcooljazz que na quarta-feira recebe os Pretenders de Chrissie Hynde, no Parque dos Poetas.

Na quinta-feira, o festival regressa aos Jardins Marquês de Pombal para acolher um nome grande do funk, Maceo Parker.

O festival depois salta para dia 23 com uma noite brasileira entregue a Filipe Catto e a Maria Gadú, dia 25 com Jorge Palma e o britânico Jake Bugg, dia 26 com a soul do britânico Jamiel Lidell e a sua banda norte-americana The Royal Pharaos, e finalmente, no dia 29, o fecho com a estrela do cartaz, o pianista e cantor Jamie Cullum.

Na abertura de todos os espetáculos vão estar sempre nomes portugueses, exceto na noite brasileira; Márcia, Rita Redshoes, Da Chick, Jorge Palma, Luísa Sobral e Beatriz Pessoa são a seleção nacional no Edpcooljazz.

  COMENTÁRIOS