TSF

  • Menu
  • Em Directo
futebol

Benfica empata particular com Bétis antes da estreia na Liga dos Campeões

O Benfica empatou com os espanhóis do Bétis (1-1), em jogo particular, disputado no Estádio Municipal de Portimão e que serviu para os "encarnados" prepararem a estreia na Liga dos Campeões, na próxima semana.

PUB

Num encontro relativamente equilibrado e com ambos os conjuntos preocupados em garantirem apenas o ritmo competitivo, Gaitan, de regresso à equipa lisboeta após lesão, abriu o marcador, no primeiro minuto da segunda parte, e Pereira garantiu o empate para os espanhóis, aos 69 minutos.

Com alguns titulares ausentes devido aos últimos compromissos das suas seleções, Jorge Jesus testou o "onze" e o modelo possíveis para o embate da próxima quarta-feira com o Celtic (Escócia), na estreia na edição 2012/2013 da Liga dos Campeões.

Em 4-1-3-2, Miguel Vítor foi o escolhido para a posição de lateral-direito - Maxi Pereira cumpre castigo no jogo de Glasgow -, Matic e Aimar preencheram o "miolo", Gaitan regressou à esquerda e Rodrigo e Lima, este em estreia com a camisola dos "encarnados", constituíram a dupla ofensiva.

O treinador do Benfica, que viu o jogo na tribuna de imprensa, como forma de precaução em relação ao castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, viu o Bétis, com os portugueses Nelson e Salvador Agra no "onze", criar a primeira ocasião do jogo, aos quatro minutos, com Nosa a atirar por cima, num lance iniciado com um mau passe de Jardel.

Os "encarnados" reagiram aos dez minutos, com Lima a falhar o remate após o cruzamento de Rodrigo, mas o jogo prosseguia com escasso interesse, evidenciando um Benfica mais preocupado em manter o ritmo, mas algo lento a meio-campo e, assim, a criar poucos desequilíbrios ofensivos.

Artur foi figura decisiva aos 22 minutos, ao defender a tentativa do isolado Jorge Molina, mas, até ao intervalo, só os portugueses criaram perigo, com Casto a defender um remate de Aimar (22) e um "chapéu" de Rodrigo (35).

Logo no reatamento do jogo, os "encarnados" chegaram à vantagem, com a defesa espanhola a cortar um cruzamento de Nolito e Gaitan a reagir rapidamente, rematando de primeira, à entrada da área, sem hipótese para Casto.

A partida continuou equilibrada mas o Bétis, hoje a comemorar o 105.º aniversário, jogava mais no meio-campo do Benfica, que piorou com as substituições e viu os espanhóis chegarem à igualdade aos 69 minutos, com um "chapéu" perfeito de Jonathan Pereira.

As "águias", então já com os jovens André Almeida e André Gomes, da equipa B, em campo, estiveram próximas de voltar à vantagem aos 72 minutos, quando Nolito proporcionou uma excelente defesa de Casto, na última oportunidade de golo do amigável.

  COMENTÁRIOS