TSF

  • Menu
  • Em Directo
liga

Benfica vence em Olhão e coloca pressão sobre FC Porto (vídeo)

O Benfica aumentou provisoriamente para sete pontos a sua vantagem sobre o FC Porto, ao ganhar no terreno do Olhanense por 0-2. Salvio e Matic marcaram na segunda parte.

PUB

O Benfica somou, este domingo, o seu sétimo triunfo consecutivo na Liga, que colocou os encarnados, provisoriamente, com sete pontos de avanço face ao FC Porto.

A equipa encarnada dominou a primeira parte e poderia ter chegado à vantagem ainda nos primeiros 20 minutos, mas as três boas oportunidades que criou foram desperdiçadas por Lima (6 e 20 minutos) e por Rodrigo, ao quarto de hora.

Perante um adversário que acabou a primeira metade sem remates à baliza de Artur, os encarnados voltaram a estar perto do golo perto do intervalo, mas Lima, aos 40 e já nos descontos da primeira parte, voltou a não marcar.

O golo acabou por surgir aos 52 minutos pelo argentino Sálvio, um dos jogadores que estavam em dúvida para este jogo, com um remate cruzado à entrada da área que Barcalli não conseguiu deter.

Doze minutos volvidos, Matic, que também era dado como estando em dúvida para esta partida, rematou de fora da área aos 64 minutos, e ampliou assim a vantagem da formação orientada por Jorge Jesus.

Já com a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Newcastle em vista, o Benfica limitou-se a controlar a partida, tendo mesmo dado-se ao luxo de substituir Rodrigo, Lima e Gaitan.

Sob a arbitragem de Hugo Miguel, Lisboa, no Estádio José Arcanjo, com a assistência de 5468 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Olhanense: Rafael Bracalli, Nuno Reis, André Micael, Vasco Fernandes, Jander, Lucas, Fernando Alexandre, Targino (Djaniny, 76), Tiago Terroso (Leandro, 55), Babanco (David Silva, 55) e Rui Duarte.

Suplentes: Bruno Veríssimo, David Silva, Ivanildo, Leandro, Djaniny, Evandro Brandão e Djalmir.

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Salvio, Enzo Pérez, Matic, Gaitan (Pablo Aimar, 85), Rodrigo (Ola John, 68) e Lima (Cardozo, 79).

Suplentes: Paulo Lopes, Cardozo, Pablo Aimar, Ola John, Urreta, Jardel e André Gomes.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Fernandes (32).

  COMENTÁRIOS