
Cristiano Ronaldo com os pés na terra
Rafael Marchante / REUTERS
O capitão da seleção portuguesa de Futebol quer "os pés na terra" depois da vitória por 7-0, no amigável, frente à Estónia.
Corpo do artigo
Em declarações na zona mista do Estádio da Luz, em Lisboa, após o último jogo de preparação antes do Euro 2016, Cristiano Ronaldo afirma: "Temos de ter os pés bem assentes na terra. Fizemos um bom jogo, contra uma equipa acessível, mas a equipa está de parabéns. Estamos bem fisicamente e este jogo é um bom indicativo para o Europeu. Temos de ter os pés bem assentes na terra".
Ronaldo sublinha: "ainda não estou no meu melhor. O Europeu começa daqui a uma semana, certamente vou estar melhor. Vou passo a passo, a época foi longa. Queria jogar mais, mas foi melhor gerir e dar oportunidade a outros jogadores. Sinto-me nas melhores condições. O que mais quero é começar bem o Europeu e terminar ainda melhor".
O jogador português não promete nada para o Euro de França. "Prometo que vamos tentar dar o nosso melhor. É uma competição difícil de ganhar. Passo a passo. Hoje mostrámos que a equipa está bem. Mas temos de ter os pés bem assentes na terra. Há outras equipas muito fortes, que querem ganhar. Há que ter esperança de que podemos ganhar esta competição", destaca.
"Em termos pessoais, é o meu quarto europeu. Sinto-me feliz, é um bom sinal. O que mais quero é ajudar Portugal a atingir os objetivos. A nível de euforia, pés assentes na terra. A equipa demonstrou que está bem, fez sete golos, muito importante, mas isso não quer dizer nada. O Europeu começa daqui a uma semana, mas mais importantes são os jogos a sério. Estou confiante que vamos entrar bem no Europeu. Jogo a jogo, e logo se verá o que vai ser", conclui Cristiano Ronaldo.