Fernando Santos Santos: exibição não foi desastrada e equipa está supermotivada
Ainda assim, o seleccionador admitiu que vai fazer mudanças no onze inicial que apresentará frente à Áustria. O selecionador garantiu que a equipa acordou ""supermotivada" para vencer o próximo jogo.
Corpo do artigo
"Estávamos todos em baixo quando chegámos às três da manha. Mal seria se não estivéssemos assim. Mas, de manhã, em conversas informais com os jogadores, já senti que o moral está a subir. Sinto o mesmo empenho, vontade e determinação e vejo a equipa supermotivada para vencer o próximo jogo".
É uma frase um pouco longa, mas que vale a pena ler toda para se perceber, pela voz do seleccionador nacional, o que vai na alma da equipa portuguesa de futebol, depois da estreia com um empate frente à Islândia (1-1).
Na conferência de imprensa no dia seguinte ao jogo que deixou muitos desiludidos, Fernando Santos, que surpreendentemente apareceu a falar aos jornalistas, procurou desdramatizar: "não fizemos uma excelente exibição, não fizemos. Tivemos momentos bons e menos bons. Desastrosa não foi".
Independentemente da análise, ou não, o selecionador nacional admitiu que no próximo jogo, frente à Áustria, vai ser preciso fazer mudanças na equipa. A razão? "Refrescar a equipa".