Fernando Santos Santos: exibição não foi desastrada e equipa está supermotivada

Miguel A. Lopes/ Lusa
Ainda assim, o seleccionador admitiu que vai fazer mudanças no onze inicial que apresentará frente à Áustria. O selecionador garantiu que a equipa acordou ""supermotivada" para vencer o próximo jogo.
"Estávamos todos em baixo quando chegámos às três da manha. Mal seria se não estivéssemos assim. Mas, de manhã, em conversas informais com os jogadores, já senti que o moral está a subir. Sinto o mesmo empenho, vontade e determinação e vejo a equipa supermotivada para vencer o próximo jogo".
É uma frase um pouco longa, mas que vale a pena ler toda para se perceber, pela voz do seleccionador nacional, o que vai na alma da equipa portuguesa de futebol, depois da estreia com um empate frente à Islândia (1-1).
Na conferência de imprensa no dia seguinte ao jogo que deixou muitos desiludidos, Fernando Santos, que surpreendentemente apareceu a falar aos jornalistas, procurou desdramatizar: "não fizemos uma excelente exibição, não fizemos. Tivemos momentos bons e menos bons. Desastrosa não foi".
Independentemente da análise, ou não, o selecionador nacional admitiu que no próximo jogo, frente à Áustria, vai ser preciso fazer mudanças na equipa. A razão? "Refrescar a equipa".